<$BlogRSDUrl$>

13.3.07

Aldrabões 

Segundo Pinamonti a ministra da cultura Isabel Pires de Lima e Mário Vieira de Carvalho, conhecido actualmente por Sr. Hermenêutica, mentiram ao afirmar que lhe fizeram um convite que este não aceitou. Acredito firmemente em Paolo Pinamonti. Parecia-me inverosímil a versão de Vieira de Carvalho.
Até na arte da mentira estes senhores são primitivos. Segue artigo no "O Público" que segue o take da Lusa.


Pinamonti diz que Governo não o convidou para continuar à frente do São Carlos
13.03.2007 - 18h37 Lusa


O actual director do São Carlos disse hoje que nunca foi formalmente convidado para continuar à frente do teatro lírico, refutando assim a justificação do Governo para a sua saída.

"Quero desmentir as declarações do secretário de Estado porque não correspondem à verdade", disse Paolo Pinamonti.

"Nunca tive um convite formal para continuar", acrescentou.

Para o director do São Carlos, "houve um aproveitamento incorrecto de uma frase" de uma carta que enviou à ministra em Setembro para justificar agora o seu afastamento.

"Essa carta foi enviada num contexto de se estarem a preparar cortes orçamentais da ordem dos 800 mil euros que eu não podia aceitar", indicou ainda o musicólogo italiano, que assumiu a direcção do Teatro Nacional de São Carlos a 1 de Abril de 2001.

Segundo Pinamonti, a ministra nunca respondeu a essa carta e antes apenas manifestara "apreço" pelo seu trabalho.

"Disseram-me genericamente que queriam que continuasse a trabalhar", indicou.

Paolo Pinamonti manifestou-se "muito amargurado com este tratamento" e disse que só meia hora antes da conferência de imprensa do secretário de Estado da Cultura, Mário Vieira de Carvalho, tomou conhecimento, por carta, da decisão do Governo em relação ao futuro do São Carlos.

"Comunicam-me que não estão reunidas as condições para me propor um novo contrato de trabalho no âmbito da OPART", adiantou, explicando que a ministra Isabel Pires de Lima lhe dissera há dias que falaria consigo esta semana.

"O meu contrato acaba a 31 de Março e não me foi feita nenhuma proposta para continuar até final da temporada (Julho)", referiu Pinamonti, que admitiu no entanto ficar em Lisboa até essa altura por motivos pessoais.

Etiquetas: , , , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?