13.1.07
Vaias a Saramago e Corghi - Pseudo Polémica
A Teresa recorre a alguns textos dispersos encontrados na internet para tentar duvidar da gigantesca vaia que Corghi e Saramago receberam no Alla Scala na estreia em Itália do Dissoluto Assolto.
O que é facto e tenho relatos primários de duas pessoas que assistiram e me contaram em primeira mão, sendo uma delas Dirk d'Ase: a vaia foi gigantesca, Saramago ficou com ar de quem ia ter um ataque, os "buus" e os assobios não pararam e os autores tiveram de sair do palco. Os cantores foram recebidos com bastantes aplausos e até alguns bravi.
Nas outras récitas provavelmente não foi assim, é que tanto Corghi como Saramago não voltaram ao palco.
E quando falei em "um musicólogo desenterrar a obra daqui a mais de cem anos" seria na perspectiva de a levarem à cena. Deveria ter dito "um director de teatro com vocação de musicólogo"...
É claro que existe sempre um especialista desconhecido que espera por nós para fazer uma comunicação sobre uma bosta qualquer numa obscura reunião, e logo de semiótica, na Universidade de Cueiri di Cima. Quando falei no desenterramento não me referia a estudos académicos. Sabe-se da apetência pela irrelevância de muitos académicos sempre prontos a estudar qualquer assunto que mais ninguém ainda pegou, por ser precisamente o mais obscuro e com menos interesse para o resto do mundo.
Mas não me apetece "pseudo-polemizar" em torna da porcaria de uma "pseudo-ópera", já perdi demasiado tempo com o assunto e hoje estou de péssimo humor com uma enxaqueca insuportável.
O que é facto e tenho relatos primários de duas pessoas que assistiram e me contaram em primeira mão, sendo uma delas Dirk d'Ase: a vaia foi gigantesca, Saramago ficou com ar de quem ia ter um ataque, os "buus" e os assobios não pararam e os autores tiveram de sair do palco. Os cantores foram recebidos com bastantes aplausos e até alguns bravi.
Nas outras récitas provavelmente não foi assim, é que tanto Corghi como Saramago não voltaram ao palco.
E quando falei em "um musicólogo desenterrar a obra daqui a mais de cem anos" seria na perspectiva de a levarem à cena. Deveria ter dito "um director de teatro com vocação de musicólogo"...
É claro que existe sempre um especialista desconhecido que espera por nós para fazer uma comunicação sobre uma bosta qualquer numa obscura reunião, e logo de semiótica, na Universidade de Cueiri di Cima. Quando falei no desenterramento não me referia a estudos académicos. Sabe-se da apetência pela irrelevância de muitos académicos sempre prontos a estudar qualquer assunto que mais ninguém ainda pegou, por ser precisamente o mais obscuro e com menos interesse para o resto do mundo.
Mas não me apetece "pseudo-polemizar" em torna da porcaria de uma "pseudo-ópera", já perdi demasiado tempo com o assunto e hoje estou de péssimo humor com uma enxaqueca insuportável.
Etiquetas: Alla Scala, corghi, Crítica de Ópera, dissoluto assolto, Fait divers, ópera, saramago
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