<$BlogRSDUrl$>

15.2.08

Orquestra Sinfónica Portuguesa em Concerto 

A Orquestra sinfónica portuguesa fez um concerto razoável no CCB na passada terça feira, dia 12 de Fevereiro. Um maestro esforçado, Enrico Dovico. Um violoncelista mediano Matt Haimovitz num concerto de Elgar sofrível. Dezasseis cantores solistas para uma cantata de Vaugham Williams, solistas entre o péssimo (...) e o bom (Luís Rodrigues), na obra que constituiu a pior parte do concerto.
Uma segunda parte mais interessante com as variações de Britten (op. 34) e as Enigma de Elgar (op. 36), tocadas com energia e com alguma segurança, embora eu tenha apontado alguns desacertos nos sopros nas partes mais complexas. O pior defeito continua a ser a falta de brilho nas cordas o que faz da OSP uma orquestra sem qualidade de som: a OSP ainda não tem o som de uma orquestra sinfónica, muito por culpa dos violinos.

Menos de trezentas pessoas na sala e frente de sala desatenta a criancinhas aos gritos, a saltar nas cadeiras da plateia com estrondo, a rastejar pelo chão, e comportar-se de forma vergonhosa apesar da presença de adultos por perto (talvez os pais) que se mantiveram imperturbáveis às diatribes dos petizes. Lamentável a desatenção dos rapazitos e rapariguitas ao serviço do CCB que deviam assegurar que estas coisas não acontecem num concerto público.

Etiquetas: ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?