<$BlogRSDUrl$>

1.12.07

O Quadro de Tiepolo e Paulo Henriques 

Notas sobre a novela do Tiepolo comprado pelo Estado português.

A ministra da cultura, Pires de Lima, disse que nada sabia do assunto, isto após repetidas notícias na imprensa. Lima deu a entender que o assunto estava encerrado por falta de orçamento e por total desinteresse e ignorância culpando os malfadados "serviços" de não a informarem. Bairrão Oleiro e Paulo Henriques pelos vistos andavam distraídos.
Rebentada a bronca pela imprensa o novel director do museu de Arte Antiga disse que faria tudo para obter o quadro. O tudo de Paulo Henriques foram umas férias no Brasil de 26 de Novembro a 6 de Dezembro.

A escandaleira foi tão grande que, após a pressão dos media, o senhor Sousa lá resolveu mandar abrir os cordões à bolsa.

Moralidade(s) da história:
a) Se a imprensa não tem falado do assunto era mais um pedaço do nosso património que se ia. O quarto poder a exercer o seu dever de cidadania é algo que merece um rasgado elogio.
b) O governo age por reacção à comunicação e a única estratégia que conta é a de aparecer na comunicação. Não temos um governo, temos uma super-agência de comunicação e manipulação.
c) Paulo Henriques, Bairrão Oleiro e a ministra nem sabem nem contam para nada e o que dizem, ou fazem, é absolutamente irrelevante. O director do mais importante museu português dá-se ao luxo de ir a banhos para o Brasil em plena crise.

Sic transit gloria mundi.

P.S. Pensando bem, hummm, acho que o homem fez tudo para que o quadro se comprasse: foi para o Brasil a banhos. Provavelmente se tivesse ficado cá o o quadro não se comprava, sábia decisão.

Etiquetas: , , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?