<$BlogRSDUrl$>

23.11.07

O atrevido 

O ministro da justiça, um homem que não se sabe bem o que anda a fazer para ali, disse que o Procurador Geral da República tinha falado por desconhecimento ou atrevimento sobre o estatuto dos magistrados.

É natural que fale assim, o ministro que quer ver os magistrados como subalternos, já fala de Pinto Monteiro como se o PGR estivesse abaixo na hierarquia: "atrevido ou ignorante" são mimos fortes, devem ser os termos remniscentes dos usados nas juventudes partidárias entre a rapaziada.
Creio que faltam ao ministro espelhos, pior, a posição do procurador está acima do ministro e a falta de boa educação e de respeito institucional mostram o real calibre deste homem que ocupa o lugar de ministro da justiça membro de um governo autoritário sem autoridade.

O défice de autoridade intelectual e ética do ministro face ao Procurador é evidente. Como o rabo escondido nas propostas do governo foi descoberto, recorre ao insulto grosseiro para tentar tapar o sol com uma peneira. Antes recorreu ao banho para calar os polícias, será que, se pudesse, também mandaria a polícia dar um banho ao Procurador?

Etiquetas: , , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?