<$BlogRSDUrl$>

28.6.07

Finalmente uma lei que defende o charuto! 

Não gosto de cigarros, o cheiro incomoda, o fumador de cigarro é um vicioso que fuma em todo o lado, um desgraçado, um agarrado que se deprime nos aviões, que faz atrasar os amigos em grandes viagens porque vai para aqueles cubículos dos aeroportos como quem tem uma irresistível vontade de ir à casa de banho. Desprezo a falta de vontade do fumador de cigarro, desprezo a sua fraqueza, desprezo o seu desrespeito sistemático pelos outros, por velhos crianças e doentes, sempre que puxa de um cigarro ao balcão e expele dos resquícios gasosos dos seus vícios doentios.
Já o fumador de charuto, por sinal eu, fuma por verdadeiro prazer, tem cuidado de manhã nos locais onde toma o pequeno almoço, não fuma em locais apertados, tem cuidado em não incomodar o próximo, é uma espécie de cruzador entre os fumadores, podendo fumar por longas horas um charuto que atravessa diversas fases aromáticas. Eu, como fumador de charuto tenho de agradecer aos hipócritas dos deputados, aos lobbies dos fumadores de cigarros, à habitual forma de ser troca-tintas portuguesas que finge fazer leis para proteger o próximo quando de facto está apenas a proteger o direito dos fumadores ao seu charuto.
Antes desta lei sentia-me constrangido ao fumar o meu charuto num restaurante, num café pequenino onde crianças e velhotes tentavam beber o seu leitinho em paz. Agora, daqui a seis meses sei que em todos os pequenos restaurantes e cafés, a maioria e os melhores, posso certificado e legalmente puxar do meu Churchill ou do meu Lancero sem que ninguém chateie, e se o fizer leva com uma baforada em cima. Vou andar com uma cópia da lei na carteira para alegremente mostrar a quem me quiser impedir o direito de fumar uma charutada onde me der na real gana, apesar de pequenas minudências como asmáticos, fumadores de cigarros, que por uma razão estranha me olham com ar bovino e incomodado quando puxo do charuto no restaurante onde começaram antes a fumar cigarros, velhinhos e criancinhas de colo. É para saberem o que é bom!
Num local maior, uma nave para bebedores de cerveja por exemplo, sítios que raramente frequento, tenho também o meu "direito reconhecido ao charuto", este país é lindo.
Por uma vez gosto dos deputados deste país, posso dizer alegremente:
- Viva Portugal, Viva.

Etiquetas: , , , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?