<$BlogRSDUrl$>

17.5.07

OPART o benefício da dúvida 

Nasce torta e tarde e depois de muitas tergiversões do secretário hermenêutico e da ministra que parece andar a leste, ou na Arábia. A direcção parece ser técnica e competente na sua área, para já o benefício da dúvida. Esperam-se os directores artísticos e que a hermenêutica não espete a faca nas costas, pelo menos demasiado depressa, dos nomeados. Sem levantarem ondas, continuando a zelar por uma hermenêutica bem polida, Fragateiro e Pais permanecem colados às cadeiras. Segue notícia da LUSA:


17-05-2007 14:30:00. Fonte LUSA.
Temas: cultura governo teatro música portugal

Cultura: Pedro Santos Moreira nomeado presidente do OPART

Lisboa, 17 Mai (Lusa) - Pedro dos Santos Moreira será o presidente do OPART, Organismo de Produção Artística que tutelará a Companhia Nacional de Bailado e o Teatro de São Carlos, informou hoje o Ministério da Cultura.

A direcção do OPART será também integrada por Carlos Santos Vargas e Henrique Pinto Ferreira.

A mesma nota ministerial anuncia a recondução de Carlos Fragateiro e Ricardo Pais à frente, respectivamente, dos teatros nacionais D. Maria II e São João.

Carlos Fragateiro e Ricardo Pais, que desempenhavam funções de directores, serão a partir de agora presidentes, na medida em que estes dois teatros passam à categoria de entidades públicas empresariais.

Como vogais do Teatro D. Maria II de Lisboa foram nomeados José Manuel Castanheira e Amadeu Basto de Lima.

No Nacional S. João do Porto, os vogais são Francisca Carneiro Fernandes e Salvador Santos.

Santos Moreira, 36 anos, desempenha actualmente as funções de director da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos do Instituto Superior de Ciências Sociais e do Trabalho (ISCTE).

O presidente da OPART é doutorado em Gestão e tem desenvolvido a sua carreira dentro da estrutura do ISCTE.

Quando aos vogais, Carlos Santos Vargas, 40 anos, desempenha desde 2004 as funções vogal do Conselho Directivo do Teatro de São Carlos, e Henrique Pinto Ferreira, 37 anos, era desde Novembro de 2004 director financeiro do Instituto Nacional de Habitação.

NL.

Lusa/Fim NL.

Lusa/Fim

Etiquetas: , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?