<$BlogRSDUrl$>

30.1.07

Prestígio internacional de Pinamonti 

Recebi a informação seguinte, Paolo Pinamonti soma e segue. É evidente que ser director artístico de um Festival não tem nada a ver, nem impede a continuação de Pinamonti no S. Carlos. Espera-se que o Sr. Hermenêutica tome em conta o prestígio internacional do director do nosso Teatro Nacional de Ópera.

PAOLO PINAMONTI, NOVO DIRECTOR ARTÍSTICO DO FESTIVAL MOZART DE LA CORUNHA

La Corunha, 30 de Janeiro de 2007

O presidente da Câmara de La Corunha, Javier Losada, anunciou hoje a nomeação de Paolo Pinamonti, actual director do Teatro Nacional de São Carlos de Lisboa, e ex-director artístico do Teatro La Fenice, de Veneza, para o cargo de novo director artístico do Festival Mozart de La Corunha, certame que se celebra na capital galega desde 1998 com o patrocínio da Caixa Galicia.


Em conferência de imprensa celebrada no Palácio Municipal, o Presidente da Câmara, acompanhado por Félix Palomero, Gerente do Consorcio para a Promoção da Música – a entidade que gere a Orquestra Sinfónica da Galiza e os seus projectos, entre eles o Festival Mozart -, e o próprio Pinamonti, anunciou a contratação deste último para encarregar-se da direcção artística dos Festivais de 2008, 2009 e 2010. Pinamonti será responsável pela programação, selecção de artistas, títulos, produções e por todas as questões relacionadas com a actividade musical e lírica intrínseca ao Festival.

O Festival Mozart, que se celebra na Corunha desde 1998, com o patrocínio da Caixa Galicia, é uma das principais actividades da Orquestra Sinfónica da Galiza (OSG), agrupamento que cumpre em Maio de 2007 o seu 15.º aniversário. O Festival tem lugar anualmente entre os meses de Maio e Junho, e dedica boa parte da sua programação à representação de óperas de Mozart, para além de outros autores. A Orquestra Sinfónica da Galiza, orquestra residente do Festival, actua nas óperas e realiza ainda concertos sinfónicos. Entre os conjuntos convidados destaca-se a presença da Real Filarmonia da Galiza, orquestra residente no Auditório da Galiza, em Santiago de Compostela.

Com a nomeação de Paolo Pinamonti, o Festival Mozart deseja iniciar a partir de 2008 uma nova etapa na linha de prestígio internacional que sempre caracterizou este acontecimento desde a sua criação em La Corunha.


Etiquetas: , , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?