<$BlogRSDUrl$>

22.5.08

Combustíveis a preços altos? Claro que sim, que se mantenham 

Sim, completamente de acordo. Acho que o preço dos combustíveis ainda é muito baixo.

Não se admite que, com a poluição monstruosa que os motores de explosão provocam, se continue a privilegiar o transporte rodoviário de mercadorias em oposição ao caminho de ferro, do qual desinvestiram privados e Estado.

Os engarrafamentos continuam, os carros poluentes continuam a poluir, e o português liberal JCD ou J. Miranda continua a utilizar a carripana para ir ao café e para o trabalho, continua a deixar a carroça em cima do passeio e em segunda fila, apesar de bons parques a preços baixos.

Os políticos continuam a fugir da essência do problema e recusam-se a taxar violentamente as entradas nas grandes cidades aos utilizadores de carripanas poluentes, e a combater a sério o problema do estacionamento selvagem.

Creio que a única solução para o problema de todas estas demissões passa pela economia liberal e pela especulação selvagem de preços. O mercado finalmente a funcionar é o que eu desejo neste capítulo.
Do lado socialista apoio mais impostos sobre os combustíveis, para mim são bem vindos, gasolina a 4 euros o litro e gasóleo a 3.98 o litro são o meu desejo sincero a bem do ar que respiramos e do sossego para o espírito.

O barril de petróleo a 250 dólares é uma meta possível e desejável a breve prazo, para bem do ar do Ocidente, para bem do investimento em tecnologias limpas, para bem do futuro da humanidade...

Etiquetas: ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?