<$BlogRSDUrl$>

17.9.07

Justiça? 

Den Mörder Barrabas, den Bösewicht,
den gibt Pilatus los?
Barbar, bist du verblendet?
Kennst du als Richter keine Pflicht?
Wird die Gerechtigkeit so ungsdcheut geschändet?
Den Mörder sprachst du los? Den Bösewicht?
Und Jesus wird verdammt? Ein menchliches Gericht!

Gotfried Augustus Homilius 1714-1785 - Kreuzcantor de Dresden
Paixão segundo S. João, HoWV 1.4


Esta é a noção antiquada do que é a justiça por um homem do século XVIII.

Pilatos, libertas Barrabás em lugar de Jesus. Libertas o assassino, o malvado. Deixas o justo condenado? Bárbaro, estarás cego? Conheces o dever de um juiz? Terá a justiça de ser servida de forma tão vil? Deixas o assassino sair em liberdade? O malvado?

Fica a nota sobre Homilius, um compositor notável, reconhecido como o "maior compositor de música de igreja da Alemanha", sairam recentemente duas Paixões de Homilius, obras em estreia mundial em gravação. A etiqueta é a Carus. São obras a não perder.

Fica a indignação pela libertação dos assassinos, violadores, ladrões e vigaristas. Infelizmente os maiores bandidos, os verdadeiros bárbaros, os incompetentes, os venais, já estavam à solta. Foram os segundos que libertaram os primeiros: os desgraçados que sairam para voltar a matar, roubar e violar; provavelmente voltarão para dentro um destes dias depois de mais umas mortes, umas violações, uns assaltos à mão armada e umas burlas com as pensões das velhinhas. Os maiores bandidos continuarão soltos, são aqueles a quem é destinado julgar e não o fazem. Bárbaros, estarão cegos?

Etiquetas: , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?