<$BlogRSDUrl$>

10.6.07

10 de Junho 

Tropa
Lá gastaram a massa para o gasoil no desfile das trotinetas motorizadas, a conta do gás das turbinas (esta é só para figura de estilo) das fragatas já nem se paga e a gasolina dos aviões deve ter dado à justa para eles voltarem à base sem cair. Para o ano há mais...

Anarcas
A frase que quero destacar neste 10 de Junho é uma que tenho visto escrita num muro por cima de um túnel na Marechal Gomes da Costa, uma frase lapidar, uma frase salutar que resume bem tudo:
Portugal, sempre a mesma merda!

Está tudo dito, para o ano há mais. Será que o Camões conseguiria ser tão certeiro em tão poucas palavras? E Bocage, tão sucinto em tão poucos palavrões?

Campo

Novidades: um enorme lagarto e parece que este ano há uma praga de caracóis. Segundo o Álvaro Leitão, antigo presidente da Junta, correspondente do jornal regional, antigo presidente da associação de caçadores, dono de um café restaurante e, evidentemente, meu vizinho e amigo, a coisa está mesmo feia. Consequência, entre ontem e hoje tirei uns cinco quilos de caracóis do jardim. Destino: cremação.

Champagne

Abri um champagne bruto de 1990, que delícia, e há gente que não gosta deste néctar... que aroma, que cor de palha jovem, as frutas (uma subtil maçã e uma forte pera) misturadas com os sabores do envelhecimento, os caramelos, os sabores a trufa, algum fumo que contrasta (sem abafar) os sabores mais delicados, a acidez refrescante e a temperatuda ideal. Que sensação! Enfim, um belíssimo 10 de Junho. Depois do jantar um simples Romeo y Julieta nº2, que não estou para coisas complicadas; um charuto simples e sem pretensões. Nada melhor para finalizar este dia de Camões.
Agora reparo que comecei sarcástico e acabo confessional, deve ser do champagne.


Etiquetas: , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?