<$BlogRSDUrl$>

26.4.07

Regionalização outra vez? 

O bando de corruptos do costume, vindos dessa tremenda chaga portuguesa do suposto poder local democrático, volta à carga com a regionalização.
Depois de destruirem Portugal durante mais de trinta anos, de forma sistemática e irreversível, os ditos senhores querem mais poder e mais dinheiro. Alegam que sem regionalização não haverá ninguém no interior...
Dizem que este modelo falhou. O problema não são os modelos, o problema são as pessoas em geral com a classe polítca à frente: inculta, corrupta, incompetente.
Tenho o maior desprezo pelos políticos que considero geralmente mesquinhos, desprezíveis, velhacos desleais prontos a espetar a faca nas costas do próximo na primeira oportunidade e, basicamente, sem escrúpulos. O pior é que sendo geralmente estúpidos são também, em muitos casos, muito espertos, o que é diferente de serem inteligentes, ou assim se julgam. São uma espécie de galeria de exemplos do pior que a espécie humana consegue produzir, e consegue produzir espécimes muito maus, uma espécie de concentrado de vícios da sociedade em geral. Tipos ambiciosos pela ambição e sem nada dentro, rapazes falhados nas universidades que acabaram por fazer vida a partir das associações de estudantes, homens de mão dos empreiteiros, caciques locais, vigaristas grosseiros, incapazes de terem uma profissão digna por preguiça ou incapacidade, enveredam pela política, sem ideologia, sem filosofia, a política é apenas um expediente de vida. Concordo em tudo com Schopenhauer no seu pessimismo: o ser humano é vil e mesquinho com muito poucas excepções. Na classe política as excepções acontecem de centenas em centenas de anos. Como tal, dar mais poder a esta gente, e logo à gente do escalão intermédio, é contribuir para piorar ainda mais as coisas. Nunca.

Etiquetas: , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?