<$BlogRSDUrl$>

20.7.14

Tabu 

Confesso a minha resistência em relação ao cinema português, no entanto resolvi explorar este universo totalmente desconhecido para mim.

Estranhamente, cedo me apercebi que Tabu, realizado por Miguel Gomes, me iria encantar. Esqueci a língua, esqueci os actores, esqueci que estava perante um filme português. 

Um argumento brilhantemente conduzido por Miguel Gomes. Tal como em "Amour" de Michael Haneke, esta é uma belíssima história de amor, com outros protagonistas, numa outra época, num outro ponto do globo. Não me interessa avaliar se há pormenores menos conseguidos ou se existem algumas incongruências...

Filmado a preto e branco, Miguel Gomes oferece-nos cenários deslumbrantes, acompanhados por uma banda sonora extraordinária. Estes três elementos conjugados imprimem um romantismo arrebatador à narrativa. 

Será que o cinema português irá deixar de ser um tabu para mim?



Etiquetas: , , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?