<$BlogRSDUrl$>

2.12.13

Drive 

Drive retrata a vida de um homem cuja profissão é condutor profissional de automóveis. A sua rotina divide-se entre o seu desempenho de duplo em produções cinematográficas, participando, durante a noite, em assaltos à mão armada, assumindo sempre o papel de motorista. Algo irá abalar o mundo de Driver (Ryan Gosling) no momento em que encontra a belíssima Irene (Carey Mulligan), uma mulher vulnerável, frágil e profundamente infeliz.

Drive é mais um exemplo de um filme desprezado pela academia, que opta, na sua maioria, por filmes comerciais e medíocres. 

Nicolas Winding Refn transforma uma história que tinha, à partida, todos os ingredientes para se tornar num verdadeiro cliché, em algo denso e profundo. 

Um argumento muito bem construído, cheio de subtilezas.  As cenas de violência são avassaladoras. Os silêncios cortantes mas, ao mesmo tempo, de uma ternura infinita (quando Gosling contracena com Mulligan).

Todo o ambiente envolvente a fazer lembrar Linch em Lost Highway, filmado de uma forma crua, no qual reconhecemos também Tarantino. 

Ryan Gosling, uma vez mais, a provar que é um actor brilhante. O poder do seu desempenho reside em toda a sua expressão facial e um olhar fortíssimo que leva o espectador a ler-lhe a alma e as emoções sem necessitar de grandes “falas”. 

A banda sonora (Cliff Martinez) tem aqui um papel fulcral, numa união perfeita com a narrativa de Refn. Imperdível!



Etiquetas: , , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?