<$BlogRSDUrl$>

17.9.13

We need to talk about Kevin 

Realizado por Lynne Ramsay, We need to talk about Kevin retrata a relação entre uma mãe e filho numa luta titânica entre dois seres que não parecem ou não conseguem estabelecer qualquer tipo de ligação afectiva. Assistimos a um sem número de actos agressivos, provocatórios, por parte do filho para com a mãe que adopta uma atitude de tal forma passiva que chega a ser desconcertante. 

A mãe (Tilda Swinton) vê-se confrontada com uma dualidade terrível: por um lado, quer conquistar o filho, mas por outro há uma frieza nela que é arrepiante.

Este não é de todo um filme linear. É duro! Angustiante! Perturbador! Ramsay obriga o espectador a questionar premissas que, à partida, todos estabelecemos como garantidas (ou não...). E fá-lo de uma forma muito eficaz, colocando em causa a imagem imaculada da maternidade que persiste numa sociedade cínica em que o que mais importa é parecer e não ser! 

Um filme singular que se alimenta de silêncios, de expressões, de gestos... com um grafismo pesado, sombrio que adensa ainda mais esta terrífica história.

Arrisco a dizer que Tilda Swinton tem aqui o papel da sua vida!  Uma interpretação simplesmente assombrosa! São três os actores que interpretam Kevin ao longo do filme com desempenhos absolutamente irrepreensíveis! Ezra Miller (o actor que encarna Kevin na adolescência) é notável.


Etiquetas: , , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?