<$BlogRSDUrl$>

6.9.13

Moonrise Kingdom 

Wes Anderson constrói uma estória consistente em que a criatividade é o elemento que mais sobressai nesta narrativa, mostrando o amor (ou a falta dele) em todas as suas facetas. Anderson convida-nos a mergulhar num universo "ficcionado", mas tão real que nos esmaga! É inevitável que o espectador se identifique com inúmeras situações que o filme encerra.  

Um argumento inteligente, belíssimo do ponto de vista cénico e com uma banda sonora magnífica a complementar esta grande aventura.

Um filme repleto de estrelas (Bruce Willis, Edward Norton, Bill Murray, Frances McDormand, Tilda Swinton e Harvey Keitel), mas são Jared Gilman e Kara Hayward (dois jovens actores) que conseguem, através das suas interpretações, transmitir um conjunto de emoções com arte e engenho!

Moonrise Kingdom transporta-nos para o imaginário das crianças, mostrando a sua visão sobre o mundo dos mais crescidos. Um filme de uma ternura e intensidade infindáveis, com momentos absolutamente mágicos, mas ao mesmo tempo tão sofridos.  Como é que as crianças se encaixam num mundo tão doente? Afinal, cabe aos adultos proporcionar-lhes conforto, protecção, mimo até à exaustão. E tantas vezes, assistimos a uma inversão de papéis...

"How to live in this world...”.

Um filme absolutamente excepcional!




Etiquetas: , , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?