<$BlogRSDUrl$>

15.8.13

De Rouille et d'os (Rust and Bone) 

Esta é a história de Ali (Matthias Schoenaerts), um homem profundamente infeliz, solitário, que é confrontado com a responsabilidade de tomar conta do seu filho de cinco anos, Sam. Não existe qualquer tipo de ligação afectiva. Apenas o laço biológico. É a irmã que o irá auxiliar nessa árdua tarefa, acolhendo os dois em sua casa, uma vez que Ali não possui qualquer tipo de bens materiais. Pelo contrário, Stéphanie (Marion Cotillard), treinadora de orcas num parque aquático, é a antítese de Ali. Uma belíssima mulher a quem o mundo parece sorrir. No entanto, algo de muito dramático irá suceder a Stéphanie, alterando radicalmente a sua vida... 

E é neste contexto aterrador que estes dois seres que, à partida, nada tinham em comum, se encontram, reinventando-se. Uma viagem vertiginosa cheia de surpresas e de imprevistos. 

Matthias Schoenaerts e Marion Cotillard brilham numa história profundamente trágica, dirigida exemplarmente por Jacques Audiard. 

Dois inadaptados, uma espécie de outsiders, que tentam encontrar significado nas suas duras e sofridas existências. Repleto de cenas duríssimas, filmadas com acutilância, gerando uma proximidade e uma ligação quase visceral por parte do espectador a estes dois magníficos. Um filme absolutamente extraordinário!






Etiquetas: , , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?