<$BlogRSDUrl$>

5.6.13

Morte a Venezia 

Nunca me ocorreu aventurar-me no universo da blogoesfera porque obriga a uma grande disciplina. Nada contra, simplesmente detesto rotinas. Neste espaço não há lugar a essas obrigações fastidiosas, sendo por isso profundamente libertador!

Dito isto, o cinema acompanhou-me desde muito cedo e tornou-se uma obsessão, quase alienação... Assim, irei deambular nesse infindável mundo da sétima arte através da minha visão crítica, muito pessoal, em que a emoção servirá sempre de mote para cada aventura cinéfila. Mas não se admirem se o meu alvo for outra coisa qualquer. Afinal, nesta espuma dos dias, sabe sempre bem desabafar/criticar...

Nesta minha estreia, deixo-vos com o filme da minha vida. Morte a Venezia, de Luchino Visconti.

Todos os nossos medos retratados, realizados com a mestria de Luchino Visconti; a obsessão pelo belo; a angústia pela decadência física; a solidão... a MORTE, em Veneza, sob o manto do "Sirocco" ecoando a partitura sublime de Mahler. Se nada disto convencer, fica a partida de Bogarde e o eterno "TADZIO!" 



Etiquetas: , , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?