<$BlogRSDUrl$>

28.12.08

Horror 

Liguei a televisão e observei um pouco da série "Equador" de hoje, notei imediatamente um aspecto detestável: a montagem da imagem, e sobretudo, do som não é feita "à faca", é feita à catanada.

A cena do S. Carlos não respeita a verdade história, falta o guarda vento nos arcos da entrada ou os bancos de madeira na plateia, do que seria o S. Carlos no início do século XX. Mas o pior é a cena do Tristão e Isolda que se segue. A Isolda parece uma caricatura e o canto é verdadeiramente atroz, quase fazendo da Natália de Andrade um modelo de virtudes, a cena é simplesmente infernal. Aquilo faz da ópera algo dantesco e demonstra uma enorme ignorância, e mesmo estupidez, dos autores e realizador da série. Tentei descortinar qual a orquestra e a cantora que tomam parte na gravação, mas não descobri. Talvez por vergonha não seja mencionada no genérico.

Creio que nem o S. Carlos do princípio do século XX fosse assim tão mau. Com este director artístico, se for persistente e prosseguir com tão belas temporadas como a primeira que dirigiu, talvez se atinja o nível mostrado nesta série. Mas isso será no século XXI, sob o signo socrático e deste também anedótico (recordo a anedota original: "fazer mais com menos") ministro da cultura do nome trocado...

Simplesmente vergonhoso.

Etiquetas: ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?