<$BlogRSDUrl$>

1.10.07

Não há Festival de Mafra - Notícia do Dia Mundial da Música 

Creio que venho dar esta notícia em primeira mão e em exclusivo. Espero que os jornais peguem no assunto, a coisa é tão vergonhosa que até hesito em escrever isto...

Neste dia mundial da música as notícias não são grande coisa, soube hoje que o Festival Internacional de Música de Mafra não se realiza em 2007. As razões são pouco claras, não percebo bem quem tomou a decisão entre os vários "decisores" envolvidos. Parece que se realiza uma cimeira em Mafra, mas uma cimeira não justifica o silêncio dos responsáveis, não justifica o fim de um Festival que se realiza ao longo do mês de Outubro e que poderia ser deslocado no tempo ou até reduzido de forma razoável. Não há sequer a decência de enviar uma singela press release ou uma "nota de imprensa" do ministério da cultura. Do ministério recebo convites para passeios em eléctricos para o dia 30 de Setembro, recebo anúncios de protocolos da treta em Quadrazais de Baixo ou nos transportes colectivos do Porto. O último comunicado de imprensa, assim se chama pomposamente, publicado no site do ministério da cultura é relativo à viagem turística da ministra à Arábia Saudita, que aliás teve direito a reportagem lambe-botas no Expresso feita por jornalistas "convidados" para a mesma viagem. Do Festival de Mafra nem uma palavra... Parece, assim fui informado, que o IPM arrebanhou o Palácio de Mafra para a sua esfera, o mesmo IPM de Bairrão Oleiro que "demitiu" a Doutora Dalila Rodrigues do Palácio Nacional de Arte Antiga.

O público espera ainda, pacientemente, por um Festival que foi cancelado sem uma palavra para a opinião pública. Continua a palhaçada habitual dos (i)rresponsáveis da cultura em Portugal, somos (des)governados por mentecaptos iludidos por aparências, por autoritários desavergonhados incapazes de aceitar uma opinião contrária sem despedir o autor da ousadia de ter um pensamento independente. Somos (des)governados por gente sem pudor e sem o menor respeito pelo público que sustenta os seus vícios, gente que vai acabando com tudo o que se faz de qualidade em Portugal e despedindo os melhores entre os melhores.

Somos miseráveis e é bem feito, merecemos esta miséria.

E passou mais um dia mundial da música.

Etiquetas: ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?