<$BlogRSDUrl$>

28.1.07

Comunicadores 


Informaram-me que o responsável pelos fenómenos do Cartaxo (Domingos António é um exemplo), que se chama precisamente António Cartaxo, e que tem uma maviosa voz de rádio e fama de comunicador, tem agora um programa na Televisão.

Não vi, não sei. O que sei é que prepara a eleição dos 11 melhores compositores de sempre! Tipo equipa de futebol, Bach a guarda redes, Mozart a defesa central (que tem corpo para isso), Beethoven a avançado de centro, Verdi no meio campo, Carlos Seixas a apanha bolas, e por aí adiante!
Segundo me disseram parece que Wagner ficou no balneário, isto é, a selecção prévia do Cartaxo, nos exemplos escolhidos, não inclui o alemão, parece que os compositores anteriores ao século XVIII também não apareceram.

Entretanto soube-se que o "cravo é o instrumento precursor do piano" ou "antepassado do piano" ou uma coisa do género e que o "cravo bem temperado só resulta e atinge a sua plenitude [mais coice menos coice] no piano", e claro está tocado pelo Cartaxinho, que nisto de Glenn Gould e quejandos o Cartaxo não alinha, só de Domingos António para cima.

Espero que a minha fonte me tenha informado correctamente, é que me custa a crer, parece-me anedota. Se assim for resta-me desejar as maiores felicidades ao Cartaxo e ao seu programa, e que corrija as asneiras citadas recorrendo a algum consultor que saiba alguma coisita de música, para gáudio dos espectadores e grande tristeza nossa que deixaremos de ter assunto para risota e temas de humor aqui para o blogue.

Etiquetas: , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?