<$BlogRSDUrl$>

23.12.06

Bandidos e Palermas - dois fait divers 

Afonso Costa foi um dos maiores bandidos que Portugal conheceu, João Gonçalves num esclarecido e indignado texto denuncia os seus seguidores como os PIDES dos costumes democráticos, concordo sem dúvida. E claro que são também uns palermas que não sabem fazer ao tempo livre que têm em excesso.

Outros palermas foram os tipos que andaram a dizer que a colecção Berardo não valia um chavelho, que os Picassos eram maus e que o Picabia era uma treta... e mais imbecilidades e que ninguém dava um chavo para ver aquilo. Um deles foi Fraústo da Silva, mas perdoa-se tendo em conta os serviços prestados ao estado e a sua natural dureza e provecta idade, pouco dada a conhecer novas línguas. Mas os outros, esse bando de coscuvilheiras de cabeça precocemente envelhecida, jornalistas, opinion makers, programadores, directores disto e daquilo, críticos de arte, ia sempre negando valor ao espólio do comendador Berardo, desprezando o self made man que não vai ai Lux e que não viu os filmes todos do Godard, ia também negando qualquer capacidade mental própria de raciocínio. Finalmente a avaliação independente em mais de 300 milhões de euros.
Próximo passo: os palermas do costume dizerem que o Comendador comprou a avaliação ou que se podia arranjar gente ao serviço do Estado capaz de comprar com dinheiros do públicos uma colecção maior e melhor e muito mais barata...


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?