<$BlogRSDUrl$>

4.11.06

Mas o que é isto?! 

Leio estarrecido no "O Público" um arrazoado sobre mãos esquerdas e direitas de uma confusão inacreditável. Depois de uns largos milhares de caracteres fica-se sem saber porque razão o pianista (Leon Fleisher) que perdeu o uso a mão durante 35 anos, toca agora com as duas. Terá sido uma reza ao Santo António? Será que está bom da mão que perdeu? Entretanto o irmão do filósofo Wittgentstein, Paul neste caso, perdeu a mão "esquerda" (segundo o "O Público") na Primeira Guerra! Percebe-se que só podia tocar com a direita e então encomendou um concerto para a mão esquerda, a tal que ficou esquecida no campo de batalha! Família Adams em acção por acção de Isabel Salema do "O Público".
Esclareço: Leon Fleisher toca com as duas mãos hoje porque se curou com, imagine-se, Botox, o Paul Wittgenstein perdeu mesmo a mão direita na I Grande Guerra e encomendou concertos para a mão esquerda, o artigo trocou as mãos ao senhor.
Já agora: o artigo é um manual de mau jornalismo, sem trazer as infomações que situam o problema no topo do texto, ou sequer no meio no caso da explicação da cura de Fleisher, mal informado troca as mãos e mete os pés nas mesmas. Antes de fazer flores poéticas a jornalista deveria informar. Nem um estagiário é capaz de fazer tão mal, este é um artigo displicente, confuso, mal revisto e mal estruturado. A estudar.


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?