<$BlogRSDUrl$>

8.11.06

Casa da Música - Programação para 2007 

A programação da Casa da Música para o primeiro trimestre de 2007 foi dada a conhecer ontem, parece-me ser um desastre completo.
Depois de uma programação consistente alicerçada em grandes referências, sem esquecer Portugal, programada pelo anterior director artístico (e que se estende em grande parte até final deste ano) parece que passamos à indigência programática de Pedro Burmester, esperamos que o desastre seja apenas no primeiro trimestre de 2007 e o tiro seja corrigido. Para uma instituição que tem rios de dinheiro e vê o seu orçamento crescer, num panorama de cortes no resto do país, esperava-se mais do que o que tem sido feito anteriormente ou, pelo menos, equivalente.
Uma programação paroquial, provinciana e voltada para dentro, sem referências internacionais, com as honrosas excepções de Murray Perahia e do quarteto Hagen (e um quarteto é sempre barato), faltam apenas os ranchos folclóricos.
Uma programação atabalhoada, sem visão de futuro e sem estratégia, anunciada às postas de três em três meses e sem antecedência, um erro que continua a repetir-se, de início inevitável pela juventude da organização, e que começa a ser sintoma de falta de plano e de organização de longo prazo, de falta de capacidade. Espero que este sintoma seja apenas agudo e que não se revele uma doença crónica.

Veja a miséria por si próprio:
Site da Casa da Música


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?