<$BlogRSDUrl$>

11.7.06

Um texto à Blog - Flauta Murcha 

Este blog é a negação de qualquer blog, textos gigantes em lugar de posts minimalistas. Muito tempo inactivo, textos de reflexão longos e desinteressantes para a maioria dos mortais.
Enfim cá vai um post à blog, porque depois do Ouro do Reno de Aix-en-Provence não tenho paciência para mais:

Uma Flauta Murcha

Em Aix lá tive de escutar mais uma Flauta Mágica do muito que se tem de ouvir para aí para se cumprir o calendário Mozart. Um encenador que não sabe nada do assunto e um maestro cheio de maneirismos estilísticos mas que não tem capacidade para dar energia e força à música de Mozart fizeram desta Flauta Mágica uma seca execrável e lentíssima. Um espectáculo mediano com cantores fracos, um Sarastro incapaz nos graves e uma Rainha da Noite com timbre entre o anasalado e o apito, e mesmo incapaz de emisão aguda no final da primeira ária. Um Tamino agradável e um Papageno aceitável compuseram a coisa.
Uma Mahler Chamber Orchestra totalmente desaproveitada com instrumentos modernos misturados com abomináveis trompas e trompetes naturais que os instrumentistas não dominavam. Uma estreia medianíssima mas muito pouco aceitável para os preços de Aix (mais de 200€) num espectáculo decepcionante. Total 12 valores.


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?