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4.5.06

O sapateiro e o rabecão 

É com espanto que leio (obrigado leitor que me avisou por email) que o rapaz das alforrecas agora deu em crítico de música!
Acho que o naco mais sumarento é este:
"O piano fluente e empolgante de Filipe Melo, o contrabaixo de Bernardo Moreira (que ressoava na caixa torácica), a bateria ágil e magnética de André Sousa Machado."

"O piano fluente e emolgante" não diz nada. O contrabaixo "que ressoava na caixa toráxica" como todo o contrabaixo amplificado, toque-se como se tocar, que ressoa sempre algures nas cavidades cavernosas que, pela "fluência" do texto, se encontram mais para a cabeça ou não seja a tal rapariga "mais intoxicante que o álcool em cima da mesa"... Finalmente a bateria magnética é também de grande substrato cultural: Magnética? Como disse? Será que atrai as baquetas? Será que o proto crítico de música sabe o que quer dizer?

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