<$BlogRSDUrl$>

18.5.06

Countryside 

Sussex, Cambridge, Woodstock, Oxford.

Very nice… Especialmente se o passeio por frescos campos, pasto para lanhudos e protentosos habitantes, não acaba num banho de água; se o sol surge por alguns minutos antes de se voltar a esconder, se os amigos cozinham bacon and eggs, roasted lamb with parsnip, uma pie, uma apple crumble, se os corpos aquecem com uma cup of tea frente à lareira.

Especialmente quando se dorme numa casa recuperada com trezentos anos de idade onde em tempos cabiam várias famílias - os escravos de Blenheim Palace onde os Dukes of Marlborough (John Churchill) ainda vivem (e alimentam a gossip do povoado) numa das alas que falta arrendar à sociedade de dentistas da terra.

Especialmente quando se pode regressar a Londres, olhar o castanheiro em flor da Square, sonhar com uma pastelaria, que grande invenção essa! uma meia-de-leite, uma torrada, pastéis de nata, sardinha assada, sangria, umas férias frente ao mar, banhos de sal e areia, petiscos à sombra na hora de maior calor, uma brisa que afogue o calor da noite e o resto que me chega numa cantiga do Vitorino:

Alguma coisa onde tu ao norte beijasses nos olhos os navios
E eu rasgasse o teu retrato
Para vê-lo passar na direcção dos rios
Alguma coisa onde tu corresses numa rua com portas para o mar
E eu morresse para ouvir-te sonhar
(Vitorino, Poema)

clara


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?