1.4.06
Amiguismo?
Um raciocínio à la George:
Valter Hugo Mãe e Eduardo Pitta são amigos, tão amigos que estão juntos no blogue "Da Literatura", virtualmente juntos todos os dias lado a lado, a escreverem no mesmo blogue. Um é o editor da minha genial crítica "Polvos e Lombardos" exercício olímpico de denúncia cultural, social e pessoal de Wolfgang Amadeus Mozart e de Johann Sebastian Bach, homens que usaram nos suas obras trechos de outras suas composições e se repetiram imenso, o que é péssimo! Em D. Giovanni chega-se mesmo a citar Così Fan Tutti em passagens inteiras, e pior: Mozart copia descaradamente Martin y Soler, dois compositores o primeiro francês e o segundo espanhol, que compunham sempre juntos... Bach nas suas missas breves utiliza material das suas cantatas, uma vergonha! E, pior do que isso, utiliza composições inteiras de Vivaldi, e de outros compositores, chegando a roubar um primo: Walther, transcrevendo passagens inteiras para o orgão e chegando a transformar um concerto para quatro violinos de Vivaldi num de quatro cravos da sua autoria! Ninguém sabia disso mas eu, depois de passar quatro anos a estudar a obras completas de Mozart e Bach descobri este facto infame que denuncio aqui e agora. Já sei entretanto que, por Pitta e Mãe serem amigos no mesmo blogue, terei óptimas críticas literárias no "Da Literatura", quer do crítico Pitta quer do crítico e editor Mãe, estes últimos muito amigos entre si , porque coabitam no mesmo corpo, e estão muito juntos sob a forma de Mãe, este crítico fará uma crítica excelente do livro e recomendá-lo-á aos leitores para que o editor Mãe receba umas massas e eu também...
Sou mesmo bom, e presto um serviço público, primeiro nunca ninguém descobriu isso nos compositores citados e na minha tese brilhante consigo mesmo enunciar as passagens copiadas, segundo denuncio a fraude, terceiro dou a conhecer Martin e Soler, compositores de que ninguém ainda ouviu falar, e embora goste da obra de Martin, que descobri ser Franck Martin um amigo de Soler, não o quero conhecer em pessoa, poderia influenciar o meu juízo crítico..., o meu segundo texto no livro será mesmo sobre este Martin, que avalio enquanto compositor, descubro até que Soler o copiou intensamente, faço a respectiva denúncia. Infelizmente não fui ainda alvo de uma providência caulelar, que maçada!
Valter Hugo Mãe e Eduardo Pitta são amigos, tão amigos que estão juntos no blogue "Da Literatura", virtualmente juntos todos os dias lado a lado, a escreverem no mesmo blogue. Um é o editor da minha genial crítica "Polvos e Lombardos" exercício olímpico de denúncia cultural, social e pessoal de Wolfgang Amadeus Mozart e de Johann Sebastian Bach, homens que usaram nos suas obras trechos de outras suas composições e se repetiram imenso, o que é péssimo! Em D. Giovanni chega-se mesmo a citar Così Fan Tutti em passagens inteiras, e pior: Mozart copia descaradamente Martin y Soler, dois compositores o primeiro francês e o segundo espanhol, que compunham sempre juntos... Bach nas suas missas breves utiliza material das suas cantatas, uma vergonha! E, pior do que isso, utiliza composições inteiras de Vivaldi, e de outros compositores, chegando a roubar um primo: Walther, transcrevendo passagens inteiras para o orgão e chegando a transformar um concerto para quatro violinos de Vivaldi num de quatro cravos da sua autoria! Ninguém sabia disso mas eu, depois de passar quatro anos a estudar a obras completas de Mozart e Bach descobri este facto infame que denuncio aqui e agora. Já sei entretanto que, por Pitta e Mãe serem amigos no mesmo blogue, terei óptimas críticas literárias no "Da Literatura", quer do crítico Pitta quer do crítico e editor Mãe, estes últimos muito amigos entre si , porque coabitam no mesmo corpo, e estão muito juntos sob a forma de Mãe, este crítico fará uma crítica excelente do livro e recomendá-lo-á aos leitores para que o editor Mãe receba umas massas e eu também...
Sou mesmo bom, e presto um serviço público, primeiro nunca ninguém descobriu isso nos compositores citados e na minha tese brilhante consigo mesmo enunciar as passagens copiadas, segundo denuncio a fraude, terceiro dou a conhecer Martin e Soler, compositores de que ninguém ainda ouviu falar, e embora goste da obra de Martin, que descobri ser Franck Martin um amigo de Soler, não o quero conhecer em pessoa, poderia influenciar o meu juízo crítico..., o meu segundo texto no livro será mesmo sobre este Martin, que avalio enquanto compositor, descubro até que Soler o copiou intensamente, faço a respectiva denúncia. Infelizmente não fui ainda alvo de uma providência caulelar, que maçada!
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