<$BlogRSDUrl$>

19.2.06

Triste sina 

Hoje no Teatro Nacional de S. Carlos poderemos escutar os concertos nº12 e 23 de Mozart pela orquestra do século XVIII, às 17h e o quinteto para sopros e piano também de Mozart.

Ontem escutámos os mesmo intérpretes nos concertos nº17 e 24. Ouvimos ainda o divertimento nº12 para dois oboés, duas trompas e dois fagotes. Excelente concerto.

O concerto nº 23 terá provavelmente o mais belo de todos os segundos andamentos que se escreveram para uma formação deste tipo num concerto para pianoforte e orquestra. Se não tem nada que fazer pode ainda comprar bilhete e assistir a um concerto que se prevê excelente nesta tarde triste.

É uma tarde triste por outra razão, pela disparatada relevância que se dá a uma transladação de uma vidente, obviamente encenada e preparada para isso pela hierarquia da igreja, para minha grande tristeza de católico. Tudo para abusar e rentabilizar a crendice e a superstição de um povo imbecil que continua a alinhar neste tipo de palhaçadas. Bem dentro do espírito tacanho e pseudo-beato da plebe portuguasa no seu lado mais negro e estúpido, velho de séculos. Não acredito em Fátima, nunca acreditei e isto tudo mete-me nojo... Fátima não tem nada a ver com Fé, nem com a mensagem de Cristo. Fátima é, para mim, mariolatria despudorada numa espécie de regressso à idade média. Uma tristeza.

Fica para mais tarde uma apreciação crítica ao Barbeiro de Sevilha.


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?