<$BlogRSDUrl$>

23.1.06

Estávamos tão sossegados 

Estavamos nós a escutar o Tristan und Isolde de Böhm, 1966, Nilsson, Windgassen, Christa Ludwig, Martti Talvella e Eberhard Waechter, isto depois de uma Walküre com London, Vickers e a mesma Nilsson esta tarde; a morte - de Nilsson e London - tem destas coisas: leva-nos a reviver, através do registo sonoro, aqueles que perduram até à eternidade. Após o primeiro acto do Tristan damos uma volta pelos blogues e observamos o nosso amigo João Gonçalves a distribuir pancadaria pós eleitoral em tudo o que mexe. Reparamos com espanto que aqui somos mimados com a chamada "versão monárquica".
Enfim, depois de aqui termos andado a dizer cobras e lagartos da república portuguesa (sempre com minúscula tal como o regime) dos últimos noventa e cinco anos bem pode ser que nos confundam com ideais monárquicos. Para que fique claro achamos igualmente maus os últimos duzentos e cinquenta anos de monarquia.
Quer João Gonçalves que nós digamos que Cavaco sabe comer em público ou que conhece bem os dramas musicais de Wagner?
E esta! Estamos a utilizar o plural. Um acto falhado como o da divisão da esquerda? Isto não nos está a correr bem... voltamos ao segundo acto do Tristan que não se coaduna com teclados a matraquear.


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?