<$BlogRSDUrl$>

2.1.06

Estar à vontade! 

Hoje é dia de Donos da Bola, Medeiros Ferreira o blogger, o estadista, o comentador futebolístico, não escuto por causa do futebol mas por puro hedonismo...

Entretanto um rapaz que se tem em conta demasiado alta ataca Joana Amaral Dias, que partilha aliás da mesma virtude presuntiva, por causa de um suposto plágio. O mal de Joana foi responder-lhe, se Joana é um jovem Siegfried à procura da lança do seu avô Wotan, o rapaz é uma espécie de Mime. Quem leu os textos de Joana divertiu-se e percebeu imediatamente a fonte, porque lê um bocado, porque sabe de história, porque aquilo que Joana escreve, embora interessante, não é novidade nenhuma: Satie, Cocteau e Picasso. Nem ela quis disfarçar. Ao eriçar o cabelo e descabelar-se, o rapaz (pouco) promissor assume o ar de Tartufo feio e moralista. E o resto? Os outros textos em que o rapaz não descobriu plágio mas onde estão as mesmas e outras referências. Um esforço tremendo de investigação para exibir algo que toda a gente percebeu e que Joana nunca tentou esconder.
Desagradável, se não é fruto de inveja parece...
E estou à vontade, já critiquei Joana Amaral Dias neste blogue, é bom estar à vontade. E critiquei precisamente por lhe ver futuro, citando-lhe o nome por inteiro.


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?