<$BlogRSDUrl$>

14.12.05

A independência de Alegre 

Todos os outros candidatos acusam Alegre de não ser apartidário. Curiosamente acusam Alegre de este não ter apoio do PS apesar da sua vontade. Quem não quereria ter o apoio de uma máquina como a do partido socialista? Alegam os adversários de Alegre, e Alegre concorda, realmente seria melhor ter o apoio do PS.
O problema não é esse, Alegre é independente precisamente pelas razões que fizeram com que o PS não o apoiasse: Alegre é indomável, Alegre é um espírito independente. Nas últimas eleições internas disputou a liderança com Sócrates.
Pensa pela própria cabeça e nunca obedecerá aos ditames vindos do largo do Rato nem fará fretes ao aparelho. Teria o apoio do PS se este lho quisesse dar. Avançou apesar de não ter esse apoio porque é um independente. Já o mostou antes, de forma aliás deplorável no caso da co-incineração, em todas as posições que tomou contra o próprio PS.
Considero Alegre como o mais independente dos candidatos. Isto não quer dizer que é o melhor, isto não quer dizer que vote no poeta. As tiradas sem raciocínio profundo e maduro e um grande desconhecimento da história recente de Portugal e mesmo a impreparação para o cargo evidenciada nestes dias de campanha mostram que Alegre é um homem do regime, pouco estudioso dos problemas e desconhecedor dos assuntos. Nenhum dos outros candidatos está muito melhor preparado do que Alegre e alguns têm mesmo defeitos piores. Mas não ser Alegre independente é uma afirmação disparatada e desconexa do currículo do poeta.


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?