<$BlogRSDUrl$>

1.11.05

Está decidido o grande tema da campanha 

Soares continuará até às eleições a dizer que Cavaco é político profissional, Alegre irá atrás, Louçã e Sousa também. Cavaco ficará calado e dirá que mais nada tem a acrescentar.
As declarações vão-se suceder, diversos ataques cruzados sobre o assunto que interessa a Portugal. Posto de outro modo: Cavaco é profissional da política? É dependente da política para sobreviver? As perguntas e respostas vão continuar, Marcelo irá dar umas notas sobre o assunto. Mais uma vez ficará por discutir o que na verdade precisa Portugal. Mais uma vez assistiremos ao habitual folclore político e se gastarão milhões de euros para usufruto e divertimento de poucos, enquanto muitos continuam a sonhar com o Portugal ideal. Que é isto de Portugal ideal? Provavelmente o país que gostavamos de deixar aos nossos filhos. E que poderemos nós dizer aos nossos filhos sobre os homens que nos (des)governam?

P.S. Esta conversa faz-me sempre lembrar a história dos ladrões que vão a tribunal, nunca dão como profissão: Larápio de Classe II, Arrombador de Cofres Principal, Receptador de Primeira, Carteirista Encartado ou Director de Traficância; dão sempre como profissão: trolha, mecânico, empresário em nome individual, técnico de seguros, advogado ou director de empresa de electrodomésticos, as raparigas podem ser ainda cabeleireiras ou massagistas. É a vida...


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?