<$BlogRSDUrl$>

16.10.05

Exageros 

"Mais de dois Milhões de pessoas morrem à fome por dia", título de uma notícia do público! Vejamos, mais de 23 pessoas por segundo, ou noutra escala, mais de 730 milhões de pessoas por ano. Humm?! Por ano? 730 milhões? Enfim, O Público já arranjou maneira de resolver o excesso populacional da Terra, dentro de menos de dez anos morreu tudo à fome!
Neste momento a população da terra é de 6561 milhões de habitantes, menos de dez vezes o tal número de mortos à fome, mesmo com a reprodução dos "Famélicos da Terra", em poucos anos estaremos extintos.

Dados mais sérios: mortos estimados em 2005: 56 milhões.
Nascimentos: 130 milhões.
Aumento da população: 74 milhões.

Dados do público representariam uma redução de 600 milhões de habitantes por ano, sem contar as mortes por outras causas!

Mais a sério, na tentativa de dramatizar um assunto grave, sério e urgente, cometem-se os maiores disparates que descredibilizam a notícia. A fome na Terra mata muito, felizmente menos do que a notícia diz, pode-se mesmo dizer que a pobreza é a maior causa de mortalidade no planeta, sem sombra de dúvida, não são os acidentes cardiovasculares ou o cancro.
Aqui no burgo voltados para o mesquinho umbigo lusitano continuamos a esquecer os verdadeiros problemas do mundo. Antes de sermos portugueses ou europeus somos humanos.


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?