<$BlogRSDUrl$>

4.8.05

O nojo 

Armando Vara é um velho amigo de Sócrates, amigo e comparsa de negócios antigos.
Armando Vara esteve metido no escândalo da Fundação Protecção e Segurança, onde provou, pelo menos, uma enorme incompetência e incapacidade.
Agora, com currículo zero, é administrador da CGD. O primeiro ministro ultrapasaa em desfaçatez, abuso dos dinheiros público e falta de vergonha tudo o que se poderia imaginar. Depois da GALP, depois de Campos e Cunha, depois de Fernando Gomes, depois de milhares e milhares de boys em lugares públicos, onde não ter currículo será o menor dos males, temos esta Administração na Caixa. O nojo de Vara foi curto depois do escândalos em que esteve envolvido, mas o nojo que esta gente me mete não tem limites.
Santana Lopes era cândido na sua incompetência: nomeação de antigas namoradas e de amigos. Sócrates é muito pior, é científico, é destrutivo. Como se verifica pelo lobby PS e pelas obras públicas sem qualquer sentido e que servirão para engordar e enriquecer os amigos dos detentores do poder e tentar perpetuar o PS no governo. PS é mais um partido sem ideologia ou ética política (o que o torna muito parecido com o PSD). Portugal é governado por partidos de interesses e não por rumos estratégicos. Julgando ainda Santana Lopes, o pior primeiro ministro de todos os tempos em Portugal por ser uma nulidade, começo a pensar que Socrates consegue ser ainda mais perigoso para o futuro do país. Sob a capa protectora de um presidente igualmente nulo e complacente. Um presidente capaz do rasgo de arrumar para sempre com Santana e de, com isso, ter arredado deliberadamente o PSD do governo para o entregar de bandeja a este PS. É Verão e ninguém liga. O país arde mais do que em anos anteriores, não há água, e ninguém liga. A gente de Sócrates sabe fazer as coisas, jornais e televisões a dormir e sem agenda...
Penso que é tempo de as pessoas começarem a pensar seriamente numa alteração total do sistema político. Numa revolução que varra com os corruptos, os incompetentes, os vigaristas para sempre das cadeiras do poder.
Mas para uma alteração radical são precisos Homens e Mulheres... resta o consolo da tristeza infinita de Tristan, que num mundo de sonho chora por todos nós.


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?