<$BlogRSDUrl$>

17.5.05

Soube agora 

Fizémos dois anos de Blogue hoje! Só me recordei ao ler o Ideias Soltas! Um muito obrigado ao Carlos A. Alves pelos parabéns que nos deu.
Aproveito para dizer que, embora a decisão se tenha passado há algum tempo, a partir de hoje deixa de se fazer crítica, por mim próprio, a agrupamentos portugueses, ou com base em Portugal ou a intérpretes solistas portugueses! Acabam as críticas de ópera do S. Carlos no que diz respeito à OSP e ao Coro. Continuarei a falar sobre a qualidade musical das obras, das encenações e de alguns cantores (não residentes no burgo) desde que mereçam referência.

A partir de hoje deixo também de criticar os críticos portugueses neste blogue. Acabou um tempo, começa outro. Criticarei concertos de agrupamentos estrangeiros de topo (quando vierem a Portugal), solistas de carreira internacional e concertos e ópera realizados no estrangeiro. Criticarei discos de agrupamentos de craveira internacional. Falarei de história da música e aspectos teóricos relacionados com a matemática e a música mas deixarei a crítica do que se passa no burgo intramuros para quem quiser.
Publicarei textos de poesia, de estética, de política cultural e sobre tudo o que me apetecer em cada momento, até cinema e teatro. Até o serviço público (que me perdoe o próprio) de denunciar as críticas musicais do A.M.Seabra deixarei de fazer. Apenas comentarei o que o policrítico do Público escrever como cronista cultural.
Talvez daqui a uns tempos regresse a uma posição mais activa, mas será num futuro mais ou menos distante.

Isto não significa perda de acutilância ou de intervenção. Talvez signifique precisamente o contrário.

Henrique Silveira

P.S. Parabéns ao Almocreve, que sendo irmão gémeo tem dito muito mais do que nós neste tempo todo que na blogosfera são os dois anos que agora dobramos.

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?