<$BlogRSDUrl$>

4.5.05

O Cargo - Esclarecimento 

Fui informado por uma amiga que foi dito num blogue qualquer que eu teria dito mal da "Capela Real" e a minha retribuição, por tal favor, teria sido um "cargo" no Divino Sospiro!
Primeiro fiquei um tudo nada surpreendido pela canalhice de certos "lusitos" que vêm em tudo promoção e nunca ideal. Depois pensei que era normal e ri-me com gosto, sobretudo do termo "cargo". Como se o Secretário de uma Associação Cultural sem fins lucrativos pudesse lucrar com um "Cargo" como o que eu teria! Uma espécie de soba imperial rodeado de prebendas, luxos asiáticos no meu cargo, uma espécie de "tacho" magnífico. Um "Cargo" que seria afinal uma remuneração por ter dito o que pensava (e muito pouco) sobre a Capela Real e que é do domínio público há anos.

Esclareço que sou sócio fundador da Associação Cultural sem fins lucrativos "Divino Sospiro", com mais um grupo de amigos, e sou secretário geral da Direcção da Associação para contribuir com o meu trabalho voluntário para um projecto em que acreditava e ajudei a fundar, em conjunto com esses amigos, e espero que tenha os maiores sucessos.
Sobre cargos: está convidado quem escreveu o que escreveu a vir ter um cargo do mesmo género, a trabalhar voluntariamente numa associação do mesmo tipo, as portas estão abertas.

Nota final: E mesmo tendo este "cargo" ou outros, continuarei a dizer o que penso, de forma frontal e como quero. Quem quiser pode contrariar com factos. Sobre o Divino Sospiro, o tal blogue dizia que eu tinha feito uma crítica depois de ter prometido que não a faria! E não a fiz mesmo!
Recomendo o autor do tal blogue que verifique as assinaturas de quem escreve antes de dar vazão aos seus ódios. Este blogue não é unipessoal; alguém, que não eu, fez a tal crítica e falou dos tais agrupamentos portugueses com os tais intrumentos originais. Nada tenho a ver com o assunto lá porque escolhi o template e abri este blogue há dois anos atrás.

Incompatibilidade parece que houve, realmente, mas da parte do tal blogueiro. Uma incompatibilidade com a interpretação de dois textos diferentes assinados por autores diferentes, imaginados como um só! Uma incompatibilidade de natureza cognitiva.

Henrique Silveira

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?