<$BlogRSDUrl$>

19.5.05

Dois anos na blogosfera - Parabens atrasados! 


Após algumas esporádicas colaborações com o Crítico, os meus afazeres profissionais mantêm-me afastado há alguns meses, mas a data justifica um breve regresso para aqui deixar os meus sinceros parabéns ao Henrique (ainda que com dois dias de atraso). É porém com algum pesar que leio que o meu grande amigo vai deixar de fazer crítica (ou vai pelo menos restringi-la situações excepcionais…) e que também deixará de ser o Crítico dos Críticos. E agora, quem vai criticar o Seabra? O crítico-sociólogo-“tudólogo” vai sentir-se desamparado, desorientado!… Pode tornar-se perigoso. Irá resistir a este abandono?).
Mas também tenho a certeza que o Henrique irá saber manter a qualidade e o interesse do blog, que nos continuará a cativar sempre com novas descobertas e reflexões, com o seu entusiasmo e o seu sentido de humor, que continuará a ter uma postura crítica e interventiva.
Muitos músicos estarão a regozijar de júbilo, mas nós vamos ter muitas saudades do crítico acutilante, por vezes temperamental e desmesurado, mas sempre conhecedor, apaixonado, corajoso e honesto consigo próprio. Nem todos compreenderam sempre a sua ironia subtil ou o seu humor corrosivo. Muitos viram más intenções no que não passava de uma simples provocação espontânea ou de uma caricatura delirante. Mas foram esses traços de ousadia descomplexada que o ajudaram a afirmar um estilo inconfundível. Se estes não fossem apenas uma ornamentação exuberante a decorar uma estrutura mais sólida e um conteúdo mais profundo (como numa peça de música barroca), o Crítico não seria hoje uma das referências da blogosfera portuguesa.

Vasco Garrido


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?