<$BlogRSDUrl$>

4.3.05

Perdão e Comunhão 

Felizmente o Provincial Franciscano de Portugal vem dizer que a comunidade Franciscana defende como filosofia de vida e de prática a comunhão e não a excomunhão, o perdão e não a intolerância. Essa é a mensagem do Fundador da Igreja, esse também o sentido das palavras e vida de Francisco.

A Igreja Católica, ao contrário do que muito dizem, não é uma instituição monolítica, é feita por homens, muitos deles pecadores como todos nós. Felizmente existe muita gente dentro desta comunidade, e os Franciscanos são um exemplo de uma rara dedicação, amor e de dádiva aos outros (da própria vida em situações terríveis) que não merece, não só os insultos que sofre por uma atitude de um irmão tresmalhado, mas que tomem a parte pelo todo.

O que é certo é que o anúncio do padre franciscano foi motivo de enorme contestação, de notícias de consternação. A afirmação da bondade de toda uma comunidade, reafirmada por um Provincial, do amor, do perdão, da comunhão, da não exclusão, da tolerância, não terão a menor repercussão. Para mim é uma novidade comovente, e não é uma notícia de hoje, é uma notícia com 2000 anos e que continua actual.

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?