<$BlogRSDUrl$>

22.2.05

Memórias e paralelismos 

Sampaio perdeu as eleições de 91 com uma maioria absoluta enorme (50,6%) de Cavaco Silva, a maior de toda a democracia portuguesa. Sampaio não se demitiu. Concorreu contra Guterres, no congresso de 1992, e foi derrotado.
Sampaio nunca foi primeiro ministro (felizmente), se tivesse sido o paralelo entre Sampaio e Santana seria favorável a este último, Santana demitiu-se um dia tarde demais. Sampaio ainda teve a lata de ir a congresso.

Mesmo assim foi eleito presidente da república (com minúsculas) contra um Cavaco que o tinha derrotado de forma tremenda.
Guterres foi dos piores primeiros ministros da democracia portuguesa, incluindo os primeiros ministros dos tempos da monarquia constitucional e da primeira república, foi apenas superado por Santana Lopes, como um dos piores governantes de todos os tempos em Portugal, num país que teve D. Sebastião e D. João VI...
Guterres está hoje bem posicionado na esquerda como possível candidato à presidência.

Será que o pesadelo Santana ainda não acabou? Volta para a câmara de Lisboa? Aposto que sim...

Um duelo presidencial Santana-Guterres no futuro não é impossível, um paradigma da total decadência da classe política em Portugal e a prova de que a falta de vergonha não tem limites, tal como a estupidez.

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?