<$BlogRSDUrl$>

13.1.05

Sócrates põe velhotes no limiar da pobreza 

Parece que Sócrates ameaça idosos com o limiar da pobreza!
Acho que este também deve andar desfazado da realidade, é que os velhotes já estão na pobreza, não é preciso um Sócrates qualquer para os deixar no limiar...
Na onda genérica do número de tirar da cartola os 150.000 empregos.

Um pouco mais a sério:
Se virmos as listas do PSD e do PS encontramos o mais confrangedor deserto, os incompetentes do costume, carreiristas políticos, homens do aparelho partidário, que poderiam mesmo assim ser do melhor que o aparelho tem, mas nem isso, são apenas os amigos dos líderes, os capangas. Os que não têm cabeça ou coragem para criticar. Os acéfalos. Como diz Cavaco, que afinal nem é muito melhor que estes, citando um economista célebre "a má moeda afasta a boa". Os medíocres afastam os que têm pensamento próprio, cinzentismo nos homenzinhos e mulherzinhas sim-sim! Um deserto em termos de pensamento, uma vastidão de nulidades e irrelevâncias. As listas de Pôncio, Pilatos ou Monteiro que é quase o mesmo. As listas de Sócrates, não o filósofo, o Sócrates Minus, parafraseando o Goscinny no Asterix, não são melhores que as do PSD.

Marcelo estava disponível para deputado, não interessa, evidentemente. O professor poderia ser uma mais valia num PSD destruído, arruinado por Santana e sus muchachos. Um valor acrescentado em Braga, onde até é autarca. Em contrapartida temos o "nortista" ou melhor "portista" um companheiro de Pôncio, o Meneses de Gaia.

Escolher entre estes dois partidos é escolher entre o vazio e o vácuo. Entre o zero e o nulo. Uma opção de gosto e de uma vaga reminiscência ideológica aparente nos nomes dos partidos. Recuso esta escolha.


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?