<$BlogRSDUrl$>

19.11.04

Liberdade de Expressão 

Mário Soares ontem no Porto falou sobre Liberdade de Expressão. Tem razão, se o caso Marcelo tivesse sido há dez anos ter-se-ia levantado um coro de protestos. Mário Soares não disse, mas nessa altura, apesar dos seus enormes defeitos, existia um Presidente da República e não uma espécie de presidente que chora. Nessa altura, apesar dos enormes defeitos de Cavaco, existia gente com algum mérito na presidência do Conselho de Ministros. Pelo menos o mérito de ter ganho as eleições. Alguém que não tinha medo do seu passado, da sua incompetência, da sua fragilidade. Santana tem medo de ser exposto, sabe que não passa de um primeiro ministro de meia tijela, alguém sem a menor ideia do que é governar, sem a menor ideia para um país, sem a menor ideia, ponto.
Em vez de trabalhar com o aparelho de estado temos o aparelho do PSD a tentar limitar a liberdade de expressão, o pior que os partidos têm é essa coisa chamada "aparelho"; bem espelhado pelos homens do PSD que andam a fazer de deputados da nação e a dar a cara por Santana.
O presidente que chora continua a chorar e fazer cara de mau, e birra, e assim vamos andando. A gente melhor do PSD vai-se afastando e os fulanos do aparelho julgam que ainda têm poder para apunhalar pelas costas o indefeso PP.
A república da incompetência, corrupção, nepotismo, vilania, a república em que as santanetes são premiadas e quem discorda é arrumado, pelo rancor subtil de quem manda. A república em que os únicos bananas somos nós, governados pelo habitual nepotismo de séculos, em suaves misturas de ressentimento bem doseado. É o Portugal de hoje.

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?