<$BlogRSDUrl$>

3.10.04

O dia da Música 

É o dia de Santa Cecília, que se celebra a 22 de Novembro. Uma Santa que ficou padroeira da música por erro de tradução ou de interpretação do latim! Um dia explico isso aqui no blogue...

Santa Cecilia por Raphael

A propósito do dia 1 de Outubro saúdo dois factos, um pouco atrasado é certo, um é o programa de rádio novo do João Almeida, com a Judite Lima e Ana Paula Russo e ainda outros colaboradores. Antena 2 das sete às dez. Apesar de pequenos defeitos saúda-se um programa feito por pessoas que amam a música. A antena 2 parece sair de um certo marasmo matinal, mas continua a senda fragmentária que rouba espaço para obras longas e de grande fôlego.

Outro facto e de nota positiva é o 9º aniversário do programa Ritornello na antena 2 que, como o próprio nome indica, é um pouco repetitivo, abusa de muitas árias de ópera italiana, obras geralmente bonitas mas musicalmente muito pobres. De qualquer forma o programa tem sabido manter-se por nove anos, com altos e baixos. Jorge Rodrigues o animador e autor do programa continua em forma e é geralmente uma nota agradável no fim de tarde. Penso que os dez anos serão o limite máximo da fórmula. Mas Jorge Rodrigues tem capacidade, qualidade e amor à causa para se lançar noutras aventuras na rádio usando fómulas diferentes e renovando-se. A antena 2 deve saber aproveitar o capital de que dispõe e Jorge Rodrigues é um capital que se for bem aproveitado pode ainda dar muito à rádio pública. Os parabéns a Jorge Rodrigues e ao seu programa.


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?