<$BlogRSDUrl$>

19.10.04

O CrÍtico dos Críticos crítico de moda? 


Lê-se e não se acredita. O Crítico dos Críticos, que ainda agora acabou, neste blogue, de fazer uma crítica à crítica do "jovem espião" da Antena II e de "Sua Eminência" A. M. Seabra, ocupa 10 linhas do texto da crítica à Renée Fleming a falar da indumentária do maestro Lawrence Foster! Depois de em tempos que já lá vão ter andado a chamar "crítico de moda" ao director do jornal Público José Manuel Fernandes e, se bem me lembro, de fazer um reparo à Cristina Fernandes por falar na "crítica oficial" do Público sobre a pirosice do vestido da Gheorghiu, o Crítico dos Críticos agora dedica-se a analisar com requintes de pormenor o vestuário do maestro. Como se isso interessasse para alguma coisa! Estou-me nas tintas para o fato do maestro, da diva ou dos instrumentistas. O que interessa é que toquem ou cantem bem. Mas tenho de admitir que até concordo (aquela "parka" ou lá o que é não lembra a ninguém… será que não provoca desconcentração aos músicos? Será que não transmite más vibrações estéticas e isso se reflecte na interpretação?) e que o Crítico dos Críticos até tem jeito. Podia ter futuro nessa área. Admira-me que não tivéssemos tido um post sobre a ModaLisboa que acabou no domingo.
V.G.


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?