<$BlogRSDUrl$>

14.9.04

Próximos posts 

Fica prometida a crónica da Itália e Áustria, com críticas à Ópera "Giulio Cesare in Egitto" de Antonio Sartorio, ao concerto de Peter Schreier nas Shubertiade e a um recital de uma soprano chinesa, Chu Tai-Li, no Castelo Stenico a 28 de Agosto.
Fica ainda por terminar a discussão sobre "uma voz por parte" que continuarei neste mês de Setembro com mais dois posts.
Vejo com bom grado que Vasco Garrido assegurou alguns textos neste Blogue. Li com prazer o texto sobre a música electroacústica, festival a que não assisti por ter mais do que fazer, como comprar vinho no Alentejo e passear no meu carro com cinquenta anos.
Espero com veemência o Festival de Mafra e o início da temporada Gulbenkian. Recomendo ambos e escreverei sobre os mesmos detalhadamente neste espaço, quando a ocasião chegar.
O Festival de Mafra nasce da vontade da directora do Convento de Mafra, Margarida Montenegro e do director artístico Miguel Lobo Antunes, numa equipa que consegue milagres de programação, provavelmente com custos muito baixos. A programação deve imenso ao amor à música e às artes e espera-se que assim continue por muitos anos, com o mesmo empenho e o mesmo nível.
Sobre a Gulbenkian já bati na (quase) ausência de música antiga do programa, é tempo de olhar para o lado positivo. A Gulbenkian é uma espécie de super ministério da cultura, e o programa reune nomes impressionantes do panorama musical mundial. Os bilhetes estão à venda e é tempo de esgotar as salas da Fundação, não apenas com os nomes sonantes, mas também com agrupamentos de qualidade transcendente e que, sendo menos mediáticos, acabam por não ter as salas cheias como mereceriam.

P.S. O texto acima não quer dizer que ache a música electroacústica desinteressante, má, de menor qualidade. Nada disso, apenas que não sei muito sobre o assunto e que prefiro fazer outra coisa a estar a ouvir algo que não me estimula. Confesso que talvez devesse fazer um esforço, uma tentativa de compreensão do universo. Mas porque razão?

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?