<$BlogRSDUrl$>

13.8.04

Centro Comercial da Mouraria 

Por alguma razão quando sou turista perco-me com mercados, cores e vozearia, agitação e cheiros, mas plantada em Lisboa, seca-me a imaginação e ainda não me tinha lembrado de explorar a India Town cá do sítio.
Entre carros de bebés redondos, mães com bebés ao colo de olhos em bico, indianas vestidas de sari, indianos jovens e de meia-idade que guardam as bancas e pesam a bolsa do cliente, mexo e remexo nos vestidos de algodão bordados a missangas “ made in India”. Leves, vaporosos, frescos, transparentes. São centenas, de todas as cores, verde claro e verde alface, rosa choque e rosa claro, roxo, ocre, turquesa, laranja. O maior problema é ter que me decidir. E ter que regatear, sem jeito, pechinchas que não pagam a matéria-prima e o transporte quanto mais a mão-de-obra. A felicidade do primeiro mundo feita à custa do terceiro.
Momento alto do dia: com tão pouco, o vestido de que não me vou conseguir separar nos próximos dias, sinto-me uma princesa das mil e uma noites.
clara

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?