<$BlogRSDUrl$>

13.7.04

Evocação 



“O sexismo é uma atitude e um código de comportamento que condiciona os direitos e deveres das pessoas ao sexo a que pertencem. … confere a um sexo atributos superiores aos do outro e por isso cria uma ordem social em que um sexo beneficia de privilégios à custa do outro sexo” Maria de Lourdes Pintasilgo

“Oriana atravessou o café e viu-a. Viu as suas asas e a sua varinha de condão. E viu que ela estava em pé no ar, sem que os seus pés tocassem o chão.
- Sou eu- disse ela
- Agora vejo que és tu. Agora vejo que és uma fada. Obrigada, Oriana, porque tu voltaste.
Oriana deu-lhe a mão. E sem que ninguém os visse, sairam do café. Atravesssaram a cidade as suas ruas cruzadas com anúncios luminosos. Atravessaram as praças, as avenidas e os cais. E sairam da cidade,
Foram pelo caminho ao longo do abismo até à floresta.
A lua cheia iluminava os montes os campos. Quando chegaram à floresta, o poeta pediu:
- Oriana, encanta tudo.
- E Oriana levantou a sua varinha de condão e tudo ficou encantado”.
Sophya

No espaço de uma semana, partem duas mulheres inteligentes e fortes que lutaram pela liberdade e que não temeram. Encontraram e seguiram a sua vocação até ao fim, disseram o que pensavam e sentiam, viveram com alegria a solidão.
Uma levantou a sua varinha de condão e encantou-me a infância com personagens imortais: a fada Oriana, o Cavaleiro da Dinamarca, o rapaz e a Menina do Mar. Com a outra caminho no inelutável tempo dos adultos.

Clara

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?