<$BlogRSDUrl$>

8.6.04

Um Sapo Frio no blogue do crítico 

A minha querida Clara Cabral às vezes exagera, o Pedro Mexia, que é um verdadeiro artista na arte de se vender a si próprio, lançou um livro. Acho muito bem, cada um faz o que que lhe dá na bolha.
Não vou comprar o texto uma vez que já li grande parte do narcisismo, aliás assumidíssimo, e reflexões sobre a vida de Mexia por si próprio no original: o blog dele.
As hesitações do poeta, "deve ou não ir ao cinema", "deve ou não gastar o seu dinheiro a comprar Proust ou numa ida ao teatro?"... "Atravessar ou não a rua? Dúvidas metafísicas." ... Mexia hesitando entre deixar de escrever uns tempos no blogue, por ter importantes artigos a ultimar, participações em conferências no estrangeiro, deixar ou não os desesperados leitores sequiosos pelas discorrências do seu mentor? Enfim, Pedro Mexia blogger by himself, creio que será bem pior que Mexia poeta ou Mexia crítico, que aprecio, como já lho disse pessoalmente. De caminho, Pedro Mexia apaga o blog, mostrando que este meio não lhe diz realmente muito. A fidúcia diz mais, a mim também, mais a humana. Todos temos as nossas dificuldades e desejos. Mexia, se calhar, precisa de um papel novo para a parede da sala e vendeu o blogue a retalho. Acho bem que se compre, quem gosta... Eu por mim passo, não estou para ir a lançamentos ou para comparar Mexia a Fernando Pessoa, como generosamente a Clara faz.

H.S.

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?