<$BlogRSDUrl$>

25.5.04

Preços dos CD's: o escândalo! 

É inacreditável o nível de preços a que chegaram os CD's, a discoteca Roma em Lisboa chega ao nível do absurdo. A Decca lançou em 1991 um disco com os quartetos de Ravel e de Debussy, um excelente disco do quarteto Ysaÿe. Um disco fora de catálogo da Decca e que devia estar na discoteca Roma há anos e anos.
Preço 21.5€, como se o disco tivesse saído ontem. O mesmo programa pelo Quarteto Italiano, numa edição da mesma editora já nos anos 2000 custa na Amazon 11.86. Já tinha reparado que os preços da Discoteca Roma batem todos os records, mas isto é demais.
Outro exemplo: um disco da Alpha custa na Roma mais 8 ou 9 euros do que na FNAC. Existem abusos das editoras, abusos das distribuidoras e do vendedor final. Neste caso a soma dos abusos faz o preço chegar ao escândalo.
Creio que aqui o desaforo de preços provém do facto de as pessoas que compram música na discoteca Roma, e em geral na música dita clássica, terem elevado poder de compra e não discutirem os preços.

Recomendo aos consumidores uma criteriosa escolha dos preços. Comparações do mesmo produto em várias lojas e recurso alargado a pesquisas na net.

Entre a especulação do mercado discográfico e a descarada pirataria qual o abuso maior?

Henrique Silveira

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?