<$BlogRSDUrl$>

25.5.04

O pequeno burguês faz um ano! 

Ele é mais novo do que nós!!
Julgávamos o JCD um pouco mais velho do que nós, mas era um equívoco. Às vezes penso que é uma pena tê-lo conhecido, era divertido o despique. O epiteto de "pequeno burguês" vem desses tempos. O meu gozo com a mentalidade de taxista que quer deixar de pagar impostos, o género de rapaz que mora fora de Lisboa mas que se irrita nas filas de trânsito e dá imenso valor ao assunto. O espicaçar com o género de provinciano cujo sonho é ir à Serra Nevada fazer esqui e trazer umas fotos para impressionar o pessoal da terrinha. Ele e mais quinhentos milhões de macacos pequeno-burgueses portugueses que aspiram a ser de classe alta e se tornaram recentemente liberais, porque trabalham que nem cães num banco, numa corretora ou numa empresa de consultadoria e está na moda.
Eles compram revistas onde se vê que é isso que a " malta da classe alta" faz nos tempos livres! O que nega, à partida, o conceito "classe alta".
Enfim, é uma pena não termos mais estes despiques divertidos. Creio que perceberam: o Jaquinzinhos faz anos. Parabéns João, e que continues com o teu sentido de humor e que deixes de ser tão, tão, tão, classe baixa quando tentas mostrar que não és! Espero que esta te deixe encarnado de raiva, mas sei que não o que é pena, e um grande abraço.
Henrique

P.S. E gozar com o Boaventura paga direitos de autor!!!


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?